Como configurar a confirmação automática do financeiro
Configurar a confirmação automática no financeiro é um processo que facilita a sua gestão e evita possíveis prejuízos financeiros.
Acompanhe nosso vídeo tutorial e logo abaixo, confira o passo a passo escrito:
Nesse tutorial, você vai aprender Como configurar a confirmação automática no financeiro, onde vamos acompanhar:
- Como configurar uma forma de pagamento;
- Como editar uma forma de pagamento já cadastrada.
Acompanhe a seguir:
1. Na tela inicial do sistema, acesse no meu da lateral esquerda - Financeiro > Opções Auxiliares > Formas de pagamento;
2. Na tela ‘Listar formas de pagamento’, será exibida todas as suas formas de pagamento cadastradas no sistema.
3. Para adicionar uma nova forma de pagamento, clique no botão ‘Adicionar’, localizado no canto superior esquerdo.
4. Em seguida, preencha os dados de cadastro:
- Na coluna ‘nome’, identifique a forma de pagamento;
- Informe a ‘conta bancária’ que ela será vinculada;
- Em 'Disponível em’ informe se esta forma de pagamento estará disponível em “contas a pagar e receber”, “somente contas a pagar” ou “somente contas a receber”;
- No campo ‘Confirmação automática' selecione a opção “sempre confirmar automático”;
- Em seguida, informe o ‘número máximo de parcelas’, o ‘intervalo de dias’ entre elas, e informe o inicio de dias para a emissão da ‘1ª parcela’;
- Informe se essa forma de pagamento estará ‘disponível no pdv’ balcão;
- Se for o caso, informe o valor da taxa do banco e operadora, e os juros de multa e mora;
- Caso sua forma de pagamento gere boleto, selecione “Sim” no campo “Gerar boleto”.
5. Por fim, clique em “Cadastrar”.
Como editar uma forma de pagamento já cadastrada
Para editar uma forma de pagamento já cadastrada, em ‘Listar formas de pagamento’, escolha qual delas você irá configurar para realizar a confirmação automática.
- Vá na coluna ‘Ações’ da forma de pagamento e clique no botão amarelo ‘Editar’
2. Na tela de edição, vá ao campo ‘Confirmação automática’ e selecione a opção “Sempre confirmar automático".
3. Por fim, clique no botão “Atualizar”.
Pronto!
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